Ai se fosse Amélia Latina!!!

Vamos direto às notícias:

Bolívia – Os governadores liderados por Rubén Costas, de Santa Cruz, querem aprovar a nova carta magna “plurinacional”.

Colômbia – A maior guerrilha de esquerda da Colômbia, as Farc, rejeitou nesta terça-feira (08/04) uma missão enviada pela França para dar atendimento médico à ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt e a outros reféns que estão doentes.

Equador – Uma comissão civil investigará a suposta presença da CIA (Agência Central de Inteligência americana) nas unidades de espionagem das Forças Armadas do Equador, anunciou na segunda-feira, 7, o ministro da Defesa equatoriano, Wellington Sandoval.

Venezuela – A Venezuela vai adquirir a participação majoritária dos ativos das principais empresas de cimento estrangeiras em uma nova onda de nacionalizações, afirmou o governo nesta segunda-feira. Será um esquema similar ao projeto de nacionalização de petrolíferas no ano passado.

Ai se fosse Amélia Latina!!!

Todo bom estudante de direito ou conhecedor de política sabe que a Carta Magna de um país é a Constituição Rígida, é a Lei Fundamental, Lei Suprema, Lei das Leis, Lei Maior, e está situada no topo da pirâmide das leis, diferentemente da Constituição Flexível onde esta encontra-se no mesmo nível hierárquico das normas legislativas. Agora pergunto: Bolívia, como seria esta “Carta Magna plurinacional”? Seria a mesma coisa de se ter duas capitais no mesmo país? Pois bem, sem nenhum preconceito contra as Joanas, mas está parecendo a “casa da mãe Joana”!

A Colômbia, grande produtor de entorpecentes para o mundo, não consegue conter uma guerrilha que prega para o mundo uma filosofia esquerdista falida e que encontra-se instalada em si. E o Brasil, caro amigo, parece caminhar para o mesmo destino… ouse entrar em uma das milhares favelas do Rio sem autorização… do traficante!!!! Casa da mãe Joana!

A CIA está supostamente envolvida nas unidades de espionagem das Forças Armadas do Equador. Mas, o Equador é terra de ninguém? Também é a casa da mãe Joana? Qualquer um entra e sai e ninguém vê? Está parecendo a amazônia, onde qualquer um entra, desmata, planta, cria seus boizinhos e ninguém vê. Eita nóis!!!

E a Venezuela? Grande Venezuela! A Venezuela não é a casa da mãe Joana, não!!! É um bordel! Nem vou comentar o caso, mas acho que Hugo Chavez inventou um novo método de extorquir dinheiro de outros países.

Isso tudo porque estou deixando de enumerar diversos outros casos: um país que invadiu o outro, um analfabeto querendo o terceiro mandato, etc.

Se pudéssemos personificar a América Latina, esta seria uma meretriz. Conforme dizia Roger, vocalista do Ultraje a Rigor: “Não que eu tenha nada coisa contra as profissionais da cama, mas são os filhos dessa dama que você sabe como é que chama: …”

Somos todos filhos da… América Latina! Essa anarquia generalizada.

Ai se, ao menos, fossemos filhos da AMÉLIA Latina…. essa sim seria mulher de verdade!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s