A Estupidez Que Leva à Litispendência

“O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior” (Vladimir Soloviev).

Somos providos de inteligência e é esta que nos diferencia dos outros animais. É certo que todos cometemos erros e sempre correremos o risco de tal, principalmente ao agirmos de forma impulsiva ou sob forte emoção. Mesmo assim, a inteligência do homem foi e é capaz de criar ferramentas sociais preventivas para preservar os racionais da ignorância de pessoas inconseqüentes.

Um exemplo seria você envolvido (a) em um litígio. Você deve saber que existem regras para a solução deste, e como bem diz Arnaldo César Coelho: “A regra é clara!”.

Se você e o(a) outro(a) não são capazes de acordar, alguém o fará seguindo a lei e ponto. Não adianta inventar moda, isso é burrice e esta tem um custo que, muitas vezes, é bastante alto.

O que mais agride o meu ser é saber que uma pessoa inábil e microcéfala é capaz de tudo e mais um pouco para querer sempre sair na vantagem e, para isso, arrisca manobras inconseqüentes e débeis. Desta forma, fica cega e despercebida da armadilha que arma para si própria e cai no conto de advogados funestos que sabem muito bem o que poderá acontecer.

Resultado: leva-se uma litispendência na testa e a prova de que a ganância e a estupidez custam tempo, dinheiro e a desmoralização própria.

Meus caros, o judiciário já tem trabalho demais e juízes de menos!. Vamos colaborar e evitar a litispendência… vamos pensar um pouquinho antes de agir, por favor!

PS: Ocorre a litispendência quando você “entra” com uma nova ação que repete outra que está em andamento, sendo idênticas as partes, o conteúdo e o pedido.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Cotidiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s