O Ataque dos Soldadinhos de Chumbo

Usando o bordão do Boris Casoy: “A intromissão da PM na greve dos Policiais Civis é uma… vergonha!”

Sabe-se que o salário da Polícia Civil de São Paulo é um dos piores do país, sim, eu disse do país. O estado que se gaba de ser o mais rico estado brasileiro é aquele que, proporcionalmente, pior remunera os homens e as mulheres que arriscam suas vidas pela segurança dos cidadãos paulistas.

A incompetência do governo estadual em gerenciar a crise, irredutível nas negociações e prometendo punições aos grevistas, é o agravante de toda esse tumulto que chega hoje ao seu quarto dia. O Sr. José Serra que tem pretensões presidenciais para 2010 acaba de assinar a sua derrota, já que se demonstra inábil para a gestão de uma crise de pequenas proporções e, pior, usa de artifícios que nos remetem à época da ditadura militar.

Em atitude anti-democrática, talvez temendo que a Polícia Civil fosse invadir o Palácio do Governo (o que certamente não ocorreria), o Sr. Governador criou um confronto entre as corporações que deveriam se apoiar. Fez isso “marionetando” seus soldadinhos de chumbo militares contra os policiais grevistas que, simplesmente, exerciam o seu direito de protesto já que vivemos em um Estado Democrático de Direito.

Infelizmente não é a primeira vez que vemos esse tipo de atitude em nosso país. Membros das forças armadas foram incapazes de raciocinar e, seguindo a “obediência militar bitolada”, foram “marionetados” pelos EUA em atitude anti-democrática que contaminou não só o Brasil, mas toda a América Latina nas décadas de 50 e 60.

Essa semana, vemos a mesma coisa. Policiais Militares que, ao invés de raciocinarem, abaixam a cabeça e obedecem feito cordeirinhos indefesos as ordens de um governador que se demonstra ditatorial, já que este quer impor as suas decisões ao invés de dialogar.

Se realmente a greve tem como base intenções político-eleitorais conforme descreve o Sr. José Serra, mais uma vez este demonstra-se incapaz de atuar com a diplomacia que todo político deve ter.

Aqui deixo um conselho: “Lutemos pelo direito! Mas quando o direito conflitar com a justiça, sejamos pela justiça”.

Anúncios

3 comentários

Filed under Brasil, Cotidiano

3 responses to “O Ataque dos Soldadinhos de Chumbo

  1. Gordo

    Cara… eu concordo com vc, mas acho que vc pegou pesado!!!

  2. Pedro Luiz

    Esse é o futuro Arnanldo Jabor!

    Very many!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s