Meninas conhecem o Teatro de um jeito diferente: dançando

Adolescentes da Fundhas irão conhecer o Teatro Municipal e apresentar uma coreografia sobre as belezas do Nordeste na 22ª edição do Festidança

Ter um dia de estrela: Apresentar-se para uma plateia com quinhentas pessoas e ainda conhecer o teatro, a coxia e os camarins – um sonho que parecia distante para muitas meninas de São José dos Campos e que se tornará realidade para dezesseis adolescentes da Unidade Petrobras da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) neste sábado, 18 de junho, às 19h, no Teatro Municipal de São José dos Campos.

As alunas da Fundação que terão a oportunidade de se apresentar na 22ª edição do Festidança com a coreografia de dança popular “Dia de Festa”, fazem parte do Grupo de Dança Fundhas Petrobras que há 5 meses vem treinando sobre a supervisão da professora de dança e coreógrafa profissional da Unidade Kryscilan Baccarin, 30, que admite a ansiedade dela própria e das garotas pela apresentação. “As meninas estão empolgadíssimas para o dia da apresentação, ou melhor, estamos! Elas nunca tiveram a oportunidade de estar em um teatro e menos ainda de dançar em um, por isso tamanha a ansiedade e preocupação delas em fazer tudo bem feito”, diz.

Baccarin conta que a canção que vai embalar a apresentação do Grupo foi escolhida no fim do ano passado com a exposição dos trabalhos realizados na Unidade. “No ano passado trabalhamos com os alunos as riquezas do Nordeste e nesse contexto eles gravaram a adaptação de Roque Santeiro, e a música que vamos dançar é tema da novela”, afirma.
As adolescentes que dançarão ao som de “Isso aqui tá bom demais” de Dominguinhos, têm entre 12 e 13 anos e irão animar o público com um espetáculo baseado na dança de fitas, típica no Nordeste.

O Grupo de Dança Fundhas Petrobras foi uma das duzentas e oitenta e oito equipes pré-selecionadas para participar do Festidança 2011, que teve setecentas e noventa e nove inscrições vindas de sete estados brasileiros.

Sobre o Festidança
É um dos maiores festivais de dança do País. O evento promove apresentações concorrentes e convidadas nas modalidades Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico de Criação, Dança Contemporânea, Jazz, Dança de Rua, Dança de Salão, Sapateado, Danças Folclóricas e Étnicas e Estilo Livre, além de palestras, debates e a Mostra Nacional de Dança.

Anúncios

2 comentários

Filed under Brasil, Cotidiano

2 responses to “Meninas conhecem o Teatro de um jeito diferente: dançando

  1. Caroll Benatti

    Nossos garotos!!!
    Os meninos participaram da produção e apoio, e nossas meninas brilharam no palco!!! Coreografia linda! Tenho certeza de que foram muito esforçados e mereceram muuuito chegar onde estiveram, estão de parabéns!
    E a coreografa… Kryscilan, tenho certeza de que representa muitíssimo bem o papel dos nossos profissionais da Fundhas, além de ensinar a arte maravilhosa que é a dança, ela ensina valores e apoia a construção do caráter de cada um dos nossos adolescentes.
    Sim, nossos. Eu tbm sou adolescente Fundhas(com muuuito orgulho!), embora não trabalhe com a Kryscilan na Fundhas, eu conheço o mega talento e capacidade que ela tem, temos aulas de sapateado na FCCR.

    Parabéns mais uma vez as meninas, um super talento!!!

    Bjos, Caroll Benatti

    • jackeline cristina souza da silva

      oi Caroll Benatti,
      lembra de mim? eu sou umas das meninas que te deu uma entrevista no dia da apresentasão.
      Eu sou umas das dançarinas da kryscilan Baccarin,eu só quero dizer que eu amei muito a nossa apresentasão e essa menina aqui, agrace muito você !
      nós todas principalmente a Cryscilan Baccarin.

      bjos,Jackeline Cristina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s