Sindicato alternativo cria curso de jornalismo para não diplomados atuarem na área

Izabela Vasconcelos (Comunique-se)

O Sindicato Nacional de Jornalistas (Sinaj), que filia comunicadores sem formação específica na área, oferece um curso livre de habilitação em jornalismo para os que ingressarem na entidade. De acordo com o presidente da entidade, Fernando Leão, o curso online tem uma carga de 280 horas.

Sindicato_tabajara

Entidade divulga curso para os que querem ter uma nova profissão

Apesar de o sindicato não ser reconhecido pelo Ministério do Trabalho, o presidente diz que o curso abre a possibilidade para uma nova profissão. “Muitos vão procurar MTB sem saber o que é jornalismo e aqui a gente ensina para os que se filiarem”, explica.

Leão argumenta que não há nada de ilegal na iniciativa. “Não estamos fazendo nada de errado. O Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu isso em 2009”.

A entidade existe há dois anos, desde que o STF extinguiu a obrigatoriedade de diploma para o exercício da profissão. Os filiados pagam uma taxa de sindicalização de R$ 180 pela opção semestral ou R$ 300 de taxa anual.

O site da entidade anuncia que os internautas podem ser jornalista sem muita burocracia ou aprendizado técnico sobre a profissão. “Não perca esta oportunidade. Tenha uma nova profissão”, informa.

Anúncios

1 Comentário

Filed under Brasil

One response to “Sindicato alternativo cria curso de jornalismo para não diplomados atuarem na área

  1. Cesário Oliveira

    SINDICATO NACIONAL DOS JORNALISTAS ( SINAJ ), FOI FUNDADO NO DIA 30 DE MARÇO DE 2009, EM CARAPICUIBA – SÃO PAULO, ESTÁ DENTRO DA LEI BRASILEIRA, O SINAJ TEM NOME, ENDEREÇO, CNPJ E ESTATUTO, PORTANTO COMO A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS ( FENAJ ), FUNDADA EM BRASILIA – DF, E QUE NESTE ANO 2017 COMPLETOU 70 ANOS DE FUNDAÇÃO E QUE TAMBÉM ESTÁ DENTRO DA LEI BRASILEIRA, O SINAJ TEM TUDO PARA CRESCER MUITO EM TODO O BRASIL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s