Esperança através da Arte

Balé formado por crianças que moravam no Pinheirinho

Balé formado por crianças que moravam no Pinheirinho

A bailarina Kryscilan Baccarin foi destaque da imprensa do Vale do Paraíba nos últimos dias, devido ao trabalho voluntário que realiza com um grupo de meninas, ex-moradoras do Pinheirinho, em São José dos Campos.

O jornal “O Vale” inicia a matéria dizendo que “a esperança voltou a brilhar para um grupo de meninas”. Diz ainda que “graças a uma atitude voluntária, elas se apresentam dentro da programação do 23º Festidança”. Para mais detalhes desta matéria, clique aqui e confira o site do jornal.

A afiliada da Rede Globo na região, a TV Vanguarda, através da reportagem de Karen Schmidt, reforçou que o trabalho de dança-terapia que a bailarina desenvolve, visa “devolver a auto-estima às meninas”. No final da reportagem, o jornalista Carlos Abranches parabeniza o grupo pela vitória. Assista ao vídeo clicando aqui.

Na segunda quinzena de junho de 2012, o grupo é novamente convidado pela TV Vanguarda para uma nova matéria. Dessa vez, a emoção toma conta de uma das dançarinas no programa Vanguarda Mix. Assista aqui.

Kryscilan Baccarin, 31, é bailarina profissional há 10 anos. Iniciou a carreira artística dançando sapateado aos 8 anos de idade. Ela é neta de Alcides Baccarin e sobrinha do ator, diretor de teatro e teatrólogo brasileiro, Amir Haddad. Haddad, inclusive, fundou em 1980 o grupo “Tá na Rua”, que desenvolve uma pesquisa de linguagem própria para apresentações nas ruas cariocas.

A bailarina é prima da atriz Morena Baccarin, que ficou conhecida pelo papel de Inara Serra na série de televisão Firefly e no papel de Anna na série V – Visitors (V – Visitantes, no SBT). É sobrinha dos jornalistas Fernando Baccarin, Rede Record; Jorge Baccarin, Rádio Manchete; Guilherme Haddad, Grupo Talk Radio; e do locutor e radialista Tony Lima.

Anúncios

1 Comentário

Filed under Brasil, Cotidiano

One response to “Esperança através da Arte

  1. Gostaria do contato da bailarina Kryscilan para uma entrevista para o Jornal do SindCT.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s